Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

o que significa "meu nome está nele"?

 Eis que eu envio UM ANJO diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele... Porque o MEU ANJO irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei.
(Êxodo 23:20-21, 23)


Por o nome significa ter a benção e não DAR NOME ÁS PESSOAS!!! OU SEJA , A MANEIRA PELA QUAL sERIA POSTO O NOME DE DEUS SERIA ABENÇOANDO O POVO COM AQUELAS PALAVRAS:
Nm 6:22 ¶ Disse o SENHOR a Moisés:
23  Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis:
24  O SENHOR te abençoe e te guarde;
25  o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
26  o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.
27  Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

3- o nome significa:
08034 Mv shem

uma palavra primitiva [talvez procedente de 07760 com a idéia de posição definida e conspícua; DITAT-2405; n m

1) nome
1a) nome
1b) reputação, fama, glória
1c) o Nome (como designação de Deus)
1d) memorial, monumento
1 Reis 8:29  Para que os teus olhos estejam abertos noite e dia sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.

2 cr 7:16  

Assim SIGNIFICA ter a benção, ser portador da bênção!!!! E NÃO que tem as mesmas letras do nome!!!!

Quanto a teoria do nome do anjo ser Yehoshua e esta ser a pronúncia do tetragrama:

  • As letras y (yiud), h (he) e w (vav) aparecem no nome Yehoshua (em hebraico), mas no tetragrama o he aparece duas vezes.YHWH, e no nome yehoshua o he aparece só uma vez!!!! em portugues aparece duas, mas somente por causa do som do vav= sh ou ch ou x
  • O nome (Yehudah) “Judá” traz as quatro consoantes hdwhy, eliminando a letra dalet d fica o tetragrama hwhy. O nome “Judá” se aproxima mais do tetragrama que o nome de “IEHOSHUA”.
  •  Josué teve um encontro com esse Anjo (Js 5.13-15), assim ele não pode ser o Anjo!
  • Deus se manifestou como anjo diversas vezes. Esse misterioso Anjo aparece a Agar, no relato do nascimento de Ismael (Gn 16.7-13).  No v. 13 “E Ela chamou o nome do SENHOR, que com ela falava: Tu és o Deus da vista”.  Da mesma forma, Deus aparece na sarça ardente “E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo… e vendo o SENHOR que se virava… bradou Deus… Eu sou o Deus de teu pai… (Êx 3.2, 4, 6). Ora, quem apareceu a Moisés foi Deus e não Josué

Nenhum comentário:

Postar um comentário