Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

god vem de got? seu anagrama é dog?


qual a origem do termo GOD?

http://www.jarival.com.br/falsosnomes.html
08 - GOD 
8.1 - "O nome de God designava já, no seu original, na época pré-cristã, uma espécie de sobre-homem, provavelmente de sexo masculino, adorado como divindade tendo o poder de agir sobre a natureza e o destino dos homens. Esta pessoa, meio deus meio demônio, era de qualquer forma um homóide que, com o tempo, se colora de significações cristãs, no que diz respeito à sua ação e aos seus atributos. O nome sofreu a mesma sorte que o grego Theos e o latim Deus, de que God é o correspondente convencionado. Esses nomes destacam-se das suas origens pagãs para se revestir de significações bíblicas, ou pelo menos tentar fazê-lo. A acreditar nos historiadores da língua inglesa, God reveste-se de um significado bíblico a partir de 825. Esse nome não deixa de continuar a designar divindades míticas ou atividades humanas: falamos dos deuses, dos God do dia, ou de Marte, god da guerra, de Eros, god cego do amor ou de Baco, god do vinho. Satã, o diabo é quanto a ele o god deste mundo."( Moisés - Profeta do Mundo Moderno? p. 152 - André Chouraqui ) 
8.2 - GOD - Em inglês, um outro ser espiritual entrou como impostor. A palavra GOD, em inglês, nada mais é do que a presença do impostor, o ídolo "caveira". Sua origem é de GOT, do nome relatado nas escrituras como "Gólgota". Gólgota, em hebraico, é "Gol-got-ha", ou, como as próprias escrituras relatam, "O lugar da caveira". Desta palavra "got" é que se originou a palavra "GOD" em inglês, também muito popular para os que a pronunciam, sem nem ao menos terem a menor noção do que estão invocando sobre si mesmos, sobre suas famílias e sobre seus amigos. 
8.3 - O anagrama de God é dog - cachorro em inglês. Segundo o exposto acima, God é um demônio que está recebendo adoração, louvor, oração dízimos e ofertas de milhões de pessoas. Por causa dos tradutores, god está tomando o lugar do 

RESPOSTAS:
1-DICIONÁRIO ONLINE DE ETIMOLOGIA:
god 
O.E. god "supreme being, deity," from P.Gmc.[PROTO -GERMANICO] *guthan (cf. Du. [Dutch, West Germanic language ] god, Ger.[GERMANICO] Gott, O.N.[ the Norwegian language as written and spoken c.100 to 1500 ] guð, Goth. guþ), 

from PIE [PROT-INDO EUROPEU] *ghut- "that which is invoked" (cf. Skt. [SANCRITO] huta- "invoked," an epithet of Indra), from root *gheu(e)- "to call, invoke." 

OU SEJA:

VEM DE "GUTTHAN", o qual vem do proto-indo europeu "GHUT" E SIGNIFICA "O QUE É INVOCADO"

Golgotha
"hill near Jerusalem," via L. and Gk., from Aramaic gulgulta, lit. "place of the skull," from Heb. gulgoleth "skull." So called in reference to its shape (see Calvary). 

OU SEJA : a palavra é uma adaptação do aramaico!!!!

2- Como sempre os adeptos dos nomes hebraicos inventam de mais, estão apelando até para anagrama
 Dic. Houaiss:
substantivo masculino 
transposição de letras de palavra ou frase para formar outra palavra ou frase diferente (Natércia, de Caterina; amor, de Roma; Célia, de Alice etc.)
ou seja, um anagrama pode ser feito com qualquer palavra


Nenhum comentário:

Postar um comentário