Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

vídeo provas documentais é desmascarado!

http://www.youtube.com/watch?v=Hw06AmYeg6g


PROVA1: Logo nos primeiros se´c. roma mudou a identidade do messias judaico, para Jesus o ídolo mitológico de Roma
resposta:
Sobre a revista Isto é- 13 de dezembro de 2000  http://www.istoe.com.br/reportagens/42808_A+DIVINDADE+FEITO+HOMEM

A parte sublinhada  de rosa diz ::
"Desse modo, fica muito difícil retratar o garoto Jesus. Existem textos esparsos creditados a São Pedro e São Paulo – e considerados mera ficção –, que falam de um menino travesso, cheio de humor e predisposto a brincadeiras um tanto perigosas. O que se dá como certo é que o nome Jesus (Yeshu) é uma abreviatura que deriva da interpretação grega do nome hebreu “Yoshua”, que por sua vez é uma corruptela de “Yehoshuah” (que significa Jeová é Redenção). Já Cristo não era nome, mas um título. Vem do grego Christós, e é uma tradução do hebraico Mashiakh (O Escolhido), ou Messias. Cristo foi agregado ao nome de Jesus por seus seguidores que acreditavam ser ele o Messias da salvação de Israel. O título foi definitivamente incorporado ao nome de Jesus por decisão da Igreja."
1-Assim a revista contraria as Testemunhas de Yehoshua ao ensinar que:Jesus vem de yeshu
O nome de Jesus é yoshua.
O nome yoshua é uma corruptela de yehoshua.
Christos é tradução do hebraico Mashiakh
Mashiakh se traduz por Messias

2-Nenhum lugar diz que Yehoshua foi substituído por um ídolo romano!!

3- Na verdade a revsita acaba com a fé no Messias colocando em dúvida até mesmo o Novo Testamento: 

"As disputas sobre a história de Cristo vão fincar raízes em eventos que antecedem seu nascimento. A própria concepção – um dos dogmas do cristianismo – é colocada em dúvida.De fato, é preciso se entregar a uma formidável devoção ao fundamentalismo para se acreditar piamente no que a Bíblia contém sobre o assunto. As Escrituras são contraditórias e incompletas. Na verdade, mais simbólicas do que documentais."
Conclusão: A revista é um ataque às Escrituras e a tudo que se sabe sobre Cristo e de maneira alguma apoia as T. de Yehohsua, pleo contrário fala muitas coisas contrárias ao que eles pensam!


PROVA 2: "a imagem do homem cavalo crucificado mosrta que a nossa denuncia já é antigo>Jesus é o deus-cavalo. "
Resposta:
 O escritor grego do século III a.C. Mnaseas, da cidade de Patara, na Lícia. Discípulo de Eratóstenes, Mnaseas
Mnaseas é o primeiro escritor que menciona um culto judaico de uma cabeça de asno. Mais tarde, no século I d.C., Apião e Damócrito também o fazem. Parece que esta história nasce no Egito helenístico.
"Ápio atreveu-se portanto, a dizer, sob sua afirmativa, que ops judeus tinham em seu tesouro sagrado uma cabeça de burro toda de ouro e de grande valor, que eles adoravam e que foi encontrada quando Antíoco saqueou o templo." (contra Ápio cap. 4, p. 1470- Historias dos Hebreus, CPAD)
"representa um burro crucificado, com um homem ao lado, de braços erguidos em oração. Por baixo, a insolente legenda: 'Alexâmenes adora a Deus' " (Os primeiros cristãos p, 77)
A calúnia do culto-ao-asno, atribuída por Tácito e outros escritores aos judeus foi assim transferida posteriormente aos cristãos (Tac., I, v, 3, 4; Tert., Apol., xvi; "Ad nationes", I, 14).
Os romanos não faziam diferença entre judeus e cristãos. 
Para eles, o cristianismo era apenas uma ramificação do judaísmo. Por isso, para ridicularizar os cristãos, faziam piada com eles, afirmando que adoravam a um deus-cavalo! E Jesus era judeu.
Como evidência disto, podemos citar a inscrição de zombaria contra um cristão chamado Alexamenos, que viveu no segundo século. Foi encontrada em 1857, na cidade de Roma, no muro de um dos palácios dos Césares na colina Palatina.
Assim a comparação com o asno se remete ao preconceito dos outros povos aos judeus, para ridicularizá-los

PROVA 3:"Adventistas confessam o nome verdadeiro do messias yehoshua"
Resposta:
Sobre a revista Adventista observe o que está escrito lá em baixo:
"O nome Josué (em hebraico yehoshua ou Yeshua) corresponde ao nome iesous e ao portugues Jesus. Portanto Jesus e Josué é o mesmo nome."

PROVA 4: "livro A Civilização Celta" confirma existência do deus-cavalo, que veio a ser crsitanizado"
Resposta: Sempre exsitiram deuses para todo tipo de anmais

PROVA 5: cultos e crenças da india "basta comparar Jesus com \krishna"
Resposta: quais são as comparações?

PROVA 6:cultos e crenças da india  Origem do dogma da trindade: Brahma, Shiva e Vishnu
Respostas: ?ao 3 deuses de naturezas distintas ao contrário da Trindade.
i PROVA 7: O grande ESUS de roam era um deus cvalar
Resposta: 
O termo Esus não tem J
Esus= "deus gaulês, (derivado do sanscrito Asura e do latin erux, senhor) (Dicionário Rideel de Mitololgia)

PROVA 8: "Escritor católico confirma o nome YEHOSHUA.
Resposta: Na verdade o livro na p. 7 confirma o o nome yeshua e diz que "o nome iesous não vem diretamente do grego mas do nome hebraico yehoshua( o yeshua bílbico)..." alías o título do livro é "yeshua Jeus Histórico"

PROVA 9: Jeová é zeus?  
Respsota: 
NÃO DÁ PARA LER NADA E NÃO MOSTRA O NOME DO LIVRO!!

PROVA10: JESUS É O PAI DOS ORIXÁS, segundo Edir Macedo
Resposta: o que Edir macedo disse é que a pessoa de Jesus no sincretismo é Oxalá!!!  mais a pessoa de Jesus para vocês é yehoshua, então, se for assim yehoshua é o pai dos orixás!

PROVA 11: A sbb confirma que a forma plena do nome de Jesus é yehoshua e Jesus vem do grego e do latim
Resposta:

http://testemunhasdeyahoshuarefutados.blogspot.com.br/2012/11/sbb-responde-as-testemunhas-de-yehoshua.html
Observe-se inicialmente que não tem cabimento a afirmativa de que o nome Jesus é de origem grega e não hebraica. Esse nome, transliterado para o grego como Iesous, é hebraico e vem de Yeshua” (as aspas representam a letra ayin). A forma plena da palavra é Yehoshua”, que, a partir do Cativeiro, passou a dar lugar, geralmente, à forma abreviada Yeshua”. Até o começo do segundo século d.C. Iesous (Yeshua”) era um nome muito comum entre os judeus. Na Septuaginta, versão do Antigo Testamento que os judeus fizeram entre os anos 285 e 150 a.C., do hebraico para o grego, o nome Iesous aparece para referir-se tanto a Josué (quatro indivíduos) como aos oito Jesua mencionados em Esdras e Neemias.
Iesous não é nome de nenhum deus da mitologia grega, tanto que não aparece em nenhum clássico grego. Ver, por exemplo, o Dictionaire Grec-Français (1.868 páginas), de C. Alexandre, que, no apêndice de nomes históricos, mitológicos e geográficos, traz no verbete Iesous apenas o seguinte: “Jesus, nome hebraico.”
...Em segundo lugar, Jesus não se deriva de Yehoshua”, mas da forma abreviada Yeshua”,como explicado anteriormente (ver, por exemplo, Ed 2.36). O a que precede o ayin é um pathach furtivo (ver Gramática Hebraica, Guilherme Kerr, # 18.7).
Resposta: Já vimos que o vocábulo Jesus não se deriva diretamente de Yehoshua”, mas da forma abreviada Yeshua”através do grego e do latim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário