Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Resposta à Bíblia Apologética Refutada

http://br.groups.yahoo.com/group/testemunhasdeyehoshua/message/135

O ICP e a Sua Bíblia ApologéticaO ICP, através de sua “bíblia” Apologética, no rodapé de Mateus capítulo um,assinalam as principais colocações das Testemunhas de Yehoshua e as classificamcomo sendo uma “Teoria Impossível...” Dizem que não podemos chamar Iesous dedeus-cavalo, porque Iesous é um nome grego, e não podemos atribuir-lhe umsignificado hebraico. Alegam inclusive, que a palavra grega para cavalo éhyppos, e não sous. Com isso, caíram em gravíssima contradição:
1) – Afirmam que Iesous é a forma grega de uma palavra hebraica. Então elesestribam-se na tese de que possui uma suposta raiz hebraica. Em busca dessasuposta raiz hebraica, nos deparamos com “sus” = cavalo. Se o nome Iesous possuiraiz hebraica, então estão adorando é o Cavalo mesmo...2) – Para tentar escapar do Cavalo, dizem que Iesous é um nome grego e nada tema ver com o hebraico. Então adoram um deus da mitologia grega? – Pois, se é umnome grego e nada tem a ver com o hebraico... Se o nome Iesous é grego e nãopossui nenhuma raiz hebraica, então é um deus mitológico dos gregos, nada tendoa ver com a Salvação que vem dos judeus. Por outro lado, se Iesous é uma formagrega de uma palavra hebraica, então é deus-cavalo... Viram, como os jesuítasescapam da frigideira, para caírem na brasa? Ao constatar a verdade irrefutávelde que “sus” significa cavalo em hebraico. Devido a total falta de argumento decontestação, o Senhor Ezequias faz uma tremenda miscelânea. Argumenta ele queJesus é nome grego e sus e hebraico. Com isso, o Senhor Ezequias confessa que odeus dele é grego, mas o meu Salvador é Judeu. Não me interessa se cavalo emgrego é hyppos; porém, o que nos interessa é que, JESUS é nome grego, o qual, nohebraico significa deus cavalo. Isso não é estranho? — Devemos levar emconsideração que Jesus é um nome grego, mas que “pretende” possuir raiz hebraicae é em busca dessa suposta raiz é que encontramos SUS. Será coincidência?
Resposta:
1-,o termo Jesus vem do hebraico, mas não diretamente: o nome yehoshua/yeshua FOI SUBSTITUIDO PELOS JUDEUS por seu equivalente grego NA SEPTUAGINTA (tradução grega do Antigo Testamento), NOS ESCRITOS DE FLAVIO JOSEFO (JUDEU) E EM ACHADOS ARQUEOLÓGICOS JUDAICOS. http://testemunhasdeyahoshuarefutados.blogspot.com.br/2012/11/o-nome-jesus-significa-deus-cavalo.html

NA LINGUA LATINA, O TERMO iesous FOI TROCADO POR SEU EQUIVALENTE LATINO iesus.
NA LINGUA PORTUGUESA , O TERMO iesus FOI TROCADO POR SEU EQUIVALENTE PorTUGUES Jesus.
É NESSE SENTIDO QUE O TERMO TEM RAÍZ HEBRAICA, MAS NÃO SO SENTIDO DE SER UM TERMO HEBRAICO, IESUS É UM TERMO LATINO!
o dicionario HOUAISS CONFIRMA:
¤ etimOLOGIA: hierônimo Jesus; o portugues Jesus (arc. Jesu e Jasu), esp. Jesús (Jesucristo), it. Gesù, fr. Jésus, ing. Jesus (arc. Iesu) são vernaculizações do latim Iesus, do grego Iésoûs, por sua vez adaptação do HEBRAICO tardio ou do aramaico yéshuàs, Jeshua, antes Jehoshua, Joshua, interpretados como 'Jah (ou Jahveh) é a salvação';...

2-O icp na verdade fala:
"é uma teoria impossível, porque IESOUS é um TERMO GREGO,e os partidários do nome YEHOSHUA apontam para seu significado em hebraico,ou seja, IESOUS é a FORMA GREGA do vocábulo hebraico YESHUA. Logo a teoria dos adeptos desta seita é impossível. Até porque, a palavra grega para cavalo é hippos e não SUS" (bíblia Apologética p.896, edição Ampliada)
a- O ICP NÃO DISSE QUE TEM RAIZ HEBRAICA.

b- O ICP disse que IESOUS é a FORMA GREGA DO TERMO yeshua.

OS LIDERES DAS TESTEMUNHAS DE YEHOSHUA estão dando outro significado ao verdadeiro dito pelo ICP!



Nenhum comentário:

Postar um comentário