Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

o nome Jesus significa deus cavalo?


o nome Jesus é de origem pagã? é o n° da besta?
As testemunhas de Yehoshua dizem que sim!
veja o link: http://www.testemunhasdeyehoshua.org.br/index.html
"O nome de Jesus é de origem pagã, pois se originou em Roma, e, significa: “Deus Cavalo”, ou Besta (heb. “Ie” = abreviação de YHWH, o Nome de Deus. + o sufixo heb. “Sus” = Cavalo). E, cavalo é igual a BESTA. Portanto, todo aquele que adora a Jesus, inconscientemente está adorando a BESTA. Assim, o mundo inteiro, como diz a Palavra, está adorando a Besta, pensando estar adorando o Cordeiro Salvador. – Vejamos a assustadora Matemática:
I E S V S C R I S T V S F I L I I D E I
1 + 5 + 100 + 1 + 5 + 1+50+2 + 500 + 1 = 666
Prezado irmão, não está você também, sem saber, adorando a Besta? – “Vós adorais o que não conheceis, nós, porém, adoramos o que conhecemos; porque é dos judeus que vem a Salvação” (João 4:22). – Sendo o nosso Salvador natural de Israel, teria de ter, obrigatoriamente, em Seu NOME uma raiz hebraica; pois, como está escrito, e não pode ser anulado: “A Salvação vem dos judeus” (João 4:22). A nossa Salvação não vem dos gregos e muito menos dos romanos. Por isso, devemos invocar para a nossa Salvação o Nome que vem dos Judeus: Yehôshua haMashiach!"

resposta:
o nome JESUS VEM DO GREGO iesous
1- Na verdade foram os JUDEUS que trocaram o nome IEHOSHUA/ YESHUA POR "iesous" . Não foram os romanos!!
A Septuaginta (tradução grega feita por judeus diretamente do /Antigo testamento Hebraico) usou o nome (Iesous ou Iesou) para Yehoshua/ Yeshua, portanto Iesous é a forma grega do nome Yehoshua.

2- O sumo sacerdote Josué, filho de Joazadaque, é chamado em hebraico simultaneamente de Yeshua (Ed 3.2, 8; 4.3; 5.2; Ne 7.7) e Yehoshua (Ag 1.1, 12, 14; 2.2, 4; Zc 3.1, 3, 6, 8, 9; 6.11). Embora nossas versões usem Jesua (Almeida Corrigida, Atualizada e Contemporânea) Jesuá (Revisada) Jeshua (Brasileira), contudo a Septuaginta não faz essa distinção, usa Iesous para ambos. 
-Depois do cativeiro de Babilônia, o nome Yehoshua era conhecido por (Yeshua).
 Em Neemias 8.17 Josué é chamado Yeshua ben Num. 
Yeshua é o nome hebraico para Jesus até hoje em Israel. Isso pode ser comprovado em qualquer exemplar do Novo Testamento hebraico.
A forma abreviada Yeshua` é abundantemente atestada nos ossuários judaicos do 1° século, encontrados nos arredores de Jerusalém, e em Leontópolis e Tel el-Yehudieh, no Egito

3- TODOS OS MANUSCRITOS GREGOS (o Novo Testamento foi escrito em grego) tem como nome do messias IESOUS, ou seja, o mesmo nome encontrado na SEPTUAGINTA!!

4- o historiador JUDEU Flávio Josefo , pertencente a uma familia sacerdotal, 
"menciona nada menos que 19 pessoas com o nome "Jesus" [IESOUS-] nos seus escritos volumosos em grego." (Dicionário Internacional de Teologia do Novo testamento vol 1, p. 1075

5- "IESOUS é a forma grega do antigo nome judaico YESHUA, forma esta que se obtem mediante a transcrição do hebraico, ACRESCENTANDO-SE UM S para facilitar a DECLINAÇÃO' (iDEM, P.1075)

SENDO ASSIM O NOME IESOUS TEM ORIGEM NA LITERATURA JUDAICA (septuaginta, escrtios de Flávio Josefo), SENDO QUE O ÚLTIMO S É UMA QUESTÃO GRAMATICAL do grego!!!
Conclusões:
1-O NOME JESUS TEM ORIGEM NA LITERATURA JUDAICA grega (TANTO A SePTUAGINTA COMO NOS ESCRITOS HISTORICOS.

2- FORAM OS JUDEUS É QUE SUBSTITUIRAM O NOME yeshua/yehoshua POR IESOUS, e não os romanos!!

3- O TERMO "iesous" , que é grego, deu origem AO TERMO ROMANO IESUS.

4- LOGO "IESUS" NÃO TEM ORIGEM EM ROMA, TEM ORIGEM NA LITERATURA GREGA DOS JUDEUS!!!

5- DIZER QUE IESUS (LATIM) SIGNIFICA EM HEBRAICO (DEUS CAVALO) É O MESMO QUE DIZER QUE "EMBARAÇADA" EM PORTUGUES significa "grávida". Com o perdão da palavra, isso é um argumento ridículo, ilógico.
6- Não se pode fazer o uso de uma palavra de uma língua ter o significado diferente em outra língua:

a-o final "sus"da palavra latina "VERSUS" NÃO significa PORCO!!!! APESAR DA PALAVRA "SUS" (ISOLADA) significar porco!! "versus" significa "contra"

assim também O NOME latino IESUS não significa "deus porco" pois tanbém "IE " NÃO SIGNIFICA DEUS em latin!!
b-tão pouco o nome latino IESUS significa 'deus cavalo", pois SUS EM HEBRAICO É CAVALO, MAS É INCORRETO DIZER QUE "IE" É ABREVIATURA DE DEUS EM HEBRAICO! 
eles afirmam que IE é abreviatura de YHWH, O nome de DEUS, O QUAL AFIRMAM QUE SE PRONUNCIA yehoshua!!


7- Os sectários afirmam que IE é abreviatura de YHWH, O nome de DEUS, O QUAL AFIRMAM QUE SE PRONUNCIA yehoshua!!.SE SEGUIRMOS esse raciocinio seria "YEhOSHUA- CAVALO" E NÃO deus (minúsculo) -cavalo!
SE "SUS" SIGNIFICA CAVALO E "IE" VEM DO TETRAGRAMA YHWH, QUE É O NOME DE DEUS, E O NOME DE DEUS É yehoshua, LOGO, esta junção dá "YEHOSHUA-CAVALO"!!


ORA, VEJAM QUE A TEORIA DELS VAI CONTRA ELES MESMO!!!

Um comentário:

  1. Cavalo em hebraico se escreve com somer a transliteração Iesous não provem dessa letra mas do shin de Yashua. Portanto Jesus não significa Deus cavalo mas salvação de Yah!

    ResponderExcluir